Lilypie First Birthday tickers
O que é estar casado? O que é ser casado?


Bom, existem várias definições, depende da cultura, da época. Pra muitos, estar casado só se for na Igreja e no Civil. Pra outros, "juntar as escovas" já define tudo. Pra alguns, casamento no Civil é o que vale. Tem gente que é casado, mas mora em casas separadas e tá tudo certo! Tem casamento entre pessoas do mesmo sexo também. Ah, poligamia também existe, assim como poliandria (realizado entre uma mulher e vários homens). 
Enfim, o que estar casado? O que é ser casado?


Eu e o Duda, por exemplo, estamos casados desde 12/12/2005, quando eu vim morar aqui em Floripa. "Juntamos as escovas" e começamos a dividir o mesmo teto. 


CASADOS! 


Certo, mas estar casado, ser casado, vejo que vai muito além de morar debaixo do mesmo teto; significa saber dividir, ceder de vez em quando, conversar, respeitar, acreditar, confiar, brincar, amar, limitar, às vezes brigar, de vez em quando chorar, magoar... é viver e aprender a cada dia! É não se sentir só, é saber que não se está sozinho, é prazer, é felicidade também!


Bom, eu gosto muito desta definição de CASAMENTO e acredito muito nela:


"O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá que estabilizá-lo; caso contrário, os dois afundarão juntos." Dr. David Ruben 


O que vocês acham? Concordam com o Dr.?


Sei também, que além destas "definições" que expús aqui, existem tantas outras, pois cada casamento é único e não existe o certo e o errado... isso quem define é o casal, com seu "contrato de casamento" que necessariamente não precisa ser escrito num papel, mas que é vivenciado no dia-a-dia!


E depois de 3 anos e meio de casados, fortalecemos nosso casamento. Decidimos casar no civil. O papel não mudou em nada o que sentíamos, mas a cerimônia em si foi significativa, um rito de passagem se posso chamar assim. Foi lindo! Um casamento dos sonhos... abençoado por nossas famílias, padrinhos, nossa Sofia que ainda estava na barriga e pela natureza num fim de tarde deslumbrante à beira mar! 


Dia 18 de julho de 2009 será sempre lembrando com emoção!


♥♥♥ Somos a prova real do reencontro de duas almas, que em verdade, nunca se separaram totalmente.
E hoje sabemos que a busca terminou! À nossa frente, o futuro, não mais incerto, agora com certeza, eterno! ♥♥♥

2 comentários:

hoff disse...

Estou com os olhos cheios de lágrimas.. obrigado por este texto maravilhoso!!
Te amo..
Du

Mari Hart disse...

A definição mais perfeita que já vi sobre casamento! Eu acredito nele!

Bjkas!

**Foto linda! =))