Lilypie First Birthday tickers
já faz mais de 7 meses que "abandonei" meu blog... mas tenho boas justificativas hahahahaha.
lá por 7 meses atrás estava à milhão com a gravidez, os preparativos pra chegada da Sofia, o trabalho, o sono que eu sentia, a academia... enfim, acabei deixando de lado e parando de registrar tantas coisas legais e maravilhosas que aconteceram nestes últimos meses.
a gravidez transcorreu maravilhosamente bem, foi a melhor época da minha vida, sem dúvida alguma e aproveitei muito. imaginava que estar grávida era show, mas não imaginava que era tão bom! nunca me senti tão feliz e linda quanto naquele período hehehehehe. minha barriga era enorme, eu parecia uma "jibóinha", mas não fiquei gorda, de costas, não parecia que eu estava grávida!

dia 16/06/2009 fiz a US Morfológica, pela DUM estava com 21 semanas e pela US 20 semanas. Foi emocionante ver cada pedacinho da nossa pequena, todos eles perfeitinhos e funcionando bem... foi um alívio. também fiquei aliviada, pois ficou confirmadíssimo que era meninA mesmo hahahahaha e ela era linda!



com 27 semanas procurei um obstetra que fizesse parto normal, já que a Drª Ana, minha ginéco que acompanhou tudo desde os preparativos pra gravidez, pelo grande número de pacientes, não realiza mais parto normal. ela me indicou algumas colegas e também pedi indicação pro Dr. Rodrigo, o diretor da UPA, onde trabalho. além dele, mais duas pessoas indicaram o Dr. Marcos Vanin e então no dia 04/08/09 tive a 1ª consulta com ele e confesso que gostei demais do Dr. Marcos e depois de conversar com o Duda, ficou decidido que seria ele que traria a Sofia ao mundo, de parto normal ou cesárea.

bom, cada US que eu fazia era só alegria, a Sofia sempre bem e crescendo muito, em agosto quando estava com 29 semanas pela US e 30 semanas pela DUM a Sofia já pesava 1kg500g e media 39cm e deu até pra ver os cabelos dela, o que me deixou bem feliz e a primeira coisa que eu disse foi "Ai, vou comprar coisinhas pro cabelinho dela!" hahahaha. aí, faltando pouco mais de 1 mês pro parto tive certeza que teria um bebezão e comecei a me preparar prum parto cesária, pois minha escolha era o parto normal... a Sofia já estava pesando 2kg679g e medindo 45cm; e eu tinha feito o teste da diabetes gestacional e deu negativo, então, o que estava acontecendo mesmo é que a Sofia estava aproveitando bem os nutrientes da minha alimentação... o que me deixava feliz e tranquila, porque eu estava fazendo tudo por ela!


então, chegou o mês de outubro!!!! mesmo a data prevista pro parto sendo à partir do dia 23/10 quando pela DUM fechava as 40 semanas, a expectativa ficou enorme quando chegou as 38 semanas, pois a Sofia estava "madurinha" segundo a Drª Lilian e só ficaria na barriga mesmo pra ganhar mais peso... o que me apavorou hahahaha, pois ela já estava pesando 3kg577g e media 47cm. só que ela ainda não tinha encaixado, mas já estava se posicionando!


dia 14/10/09 tive consulta com o Dr. Marcos e ele fez o tal "exame de toque"... a coisa mais terrível aquilo... sensação desagradável, odiei... mil vezes pior que o papa nicolau hahahaha e então o Dr. Marcos verificou que o colo do útero estava "apagado", mas eu não tinha nadinha de dilatação e a Sofia ainda não tinha encaixado. dois dias depois tive minha última consulta com a Drª Ana e ela conversou comigo e disse que realmente seria muito difícil o parto normal e que era pra eu ir me preparando. bom, ficou marcado retorno com o Dr. Marcos pro dia 21/10/09 e o Duda foi junto. nesta consulta ficou claro que teria que fazer cesárea, pois a Sofia ainda não tinha encaixado, vez ou outra eu tinha alguma contração de treinamento e o Dr. Marcos pediu que retornássemos na sexta-feira, dia 23/10/09 de manhã pra mais uma consulta e que daí, fossêmos de "mala e cuia" como ele falou.


e foi o que fizemos! hehehehe chegamos lá preparados pra somente consultar e fomos surpreendidos, pois a cesárea já estava marcada hahahaha. mas confesso que gostei da estratégia utilizada pelo Dr. Marcos, se na consulta anterior ele tivesse mencionado que o procedimento seria no dia 23/10 a ansiedade seria enooooooorme e não nos faria bem. assim, foi surpresa, mas tranquilo! tanto que eu trabalhei até dois dias antes da pequena nascer e só não trabalhei na quinta-feira, dia 22/10 porque comecei a inchar (os tornozelos) e achei que era bom descansar, dormir... me preparar e agi certo, pois dia 23/10 foi o grande dia!!!

olha,eu estava mega calma, tranquilíssima, pois sabia que era a hora! e apesar de sempre ter sentido medo de cirurgias, fiquei na boa, pois confiava no Dr. Marcos e o mais importante, era o melhor pra Sofia, um parto normal seria algo desumano e não nos faria bem!

então, às 12:28 do dia 23 de outubro de 2009 nasceu a nossa Princesa Sofia! chorou forte e era enoooooooorme hehehehehe: pesava 3.965g e media 51cm, tinha cabelos pretos, cacheadinhos, perninhas grossas, todos os dedinhos dos pés e das mãos... PERFEITA!


a aventura começou e a cada dia somos mais felizes!

0 comentários: